MUSSUM:

Nasceu em 7 de abril de 1941, no Lins de Vasconcelos na Pró Matre do Rio.
Foi criado no morro, filho de uma empregada doméstica. Com muitos sacrifícios, estudou por quase 9 anos em um colégio interno, saindo de lá formado em ajustador mecânico.
Serviu 8 anos às Forças Armadas, dividindo a 

vida militar com a Caravana Cultural de Musica Brasileira de Carlos Machado.
Aos 26 anos recebeu o convite que mudou sua vida : entra para o Conjunto "Os Originais do Samba " onde ficou conhecido, viajando o mundo inteiro. 
Mussum começou na TV em 1966. Trabalhou em vários músicais da TV Globo e Excelsior , onde conheceu Dedé Santana . Na TV Globo, fez a Escolinha do Prof. Raimundo com Chico Anisio e começou nos TRAPALHÕES em 1974 quando ainda eram " OS INSOCIÁVEIS ", na TV Record. Permaneceu com o Grupo até o ano de seu falecimento 1994 
Mussum apelido que ganhou de GRANDE HOTELO - É CARIOCA, FLAMENGUISTA , MANGUEIRENSE e bom camarada. Trouxe para o grupo a presença do NEGRO e do samba, tornando - o ainda mais Brasileiro.

ZACARIAS:

Nasceu em 18 de janeiro 1934 , em Sete Lagoas MG.
Sempre gostou muito de música e teatro, que polarizava sua atenção desde de pequeno.
Na juventude pensou em ser arquiteto. Mas, por razões financeiras nem chegou a começar o curso , e seu primeiro emprego foi numa fabrica de café aonde seu pai trabalhava. Para não ficar parado nas horas vagas, deu o que seria o seu passo decisivo : começou a trabalhar no rádio num programa humorístico chamado "EM 

BABOZAL ERA ASSIM ". 
MAURO GONÇALVES logo tornou-se conhecido por uma característica marcante: a incrível habilidade de trocar de vozes, criando vários tipos completamente diferentes, e imitar animais com rara perfeição. O reconhecimento não tardou : em Belo Horizonte, Mauro Gonçalves foi considerado o melhor comediante do rádio de 1960 a 1963.
Apesar da timidez - que inicialmente o impedia de trabalhar na televisão - Mauro estreou em um programa de calouros na TV Excelsior, em 1963, onde criou 5 tipos digerentes, com enorme sucesso. Mais tarde foi para a TV Tupi, onde finalmente encontrou " OS TRAPALHÕES " DIDI, DEDÉ, MUSSUM, completando assim a formação do quarteto em 1975, permanecendo no GRUPO até 1990, ano em que faleceu . 
Além dos sucessos com o "OS TRAPALHÕES" Mauro fez um filme com Roberto Machado, "DEU A LOUCA NAS MULHERES ", e em 1970 foi premiado pela sua interpretação na peça "A DAMA DO CAMAROTE ".
Seu personagem continua a ser o mais caricato de todos, marcado pelo constante assédio à sua peruca, seu dentes saltados e sua risada inconfundível. 

<< Voltar