SITE, DOMÍNIO, HOSPEDAGEM

O que é um domínio?
Domínio é o endereço eletrônico de uma empresa. Em geral usa-se a forma www.nomedaempresa.com.br. Se você ainda não registrou o domínio de sua empresa, está correndo o sério risco de que alguém registre antes de você. Se isso acontecer, para você recuperar o direito de usar este nome é necessário um processo judicial que pode levar anos!
Isso já aconteceu com empresas de grande porte, que lutam até hoje para recuperar o nome de domínio. E o fato de ser detentor da marca e/ou da patente do nome não significa nada, pois o Comitê Gestor Internet Brasil, tanto no Brasil quanto no exterior, não se responsabiliza pelas disputas judiciais. Muitas empresas resolveram o problema realizando os dois registros (.com e .com.br). Você já pesquisou se o nome que você quer usar como domínio já existe?

Qual a importÂncia de minha empresa ter seu próprio domínio?
Uma empresa com seu próprio domínio tem algumas vantagens importantes:
| A empresa terá sua imagem reforçada, pois ela terá um nome e "identidade" virtual
| Endereço de fácil memorização.
| Com o registro do nome, fica assegurado que ele não será utilizado por outra empresa (levando-se em consideração que qualquer empresa pode registrar qualquer nome de domínio)
 
O que é hospedagem de sites?
Para que o site de sua empresa possa ser acessado, ele deve estar " hospedado" num servidor. Neste servidor, sua página fica "guardada", e de lá é acessada. As atualizações necessárias em seu site podem ser efetuadas por quem o administra, e depois enviadas ao servidor. 
 
Qual é o custo para se hospedar um site?
Os valores de hospedagem variam muito de um provedor para outro. É necessário que seja um provedor que ofereça rapidez no acesso, e o custo a partir de R$29,90 por mês, dependendo dos serviços contratados. Temos parceiros (provedores) de grande confiabilidade e segurança, com conexões rápidas e seguras.
 
Qual é o investimento para que minha empresa tenha seu próprio site?
O investimento necessário para se desenvolver um site é muito variável. Há no mercado profissionais que se dedicam exclusivamente a desenvolver e administrar sites de grandes empresas, e essa dedicação requer um grande investimento. Há também curiosos que oferecem seus "serviços", cobrando um valor irrisório.
Os valores cobrados pela ALFA SITES são justos e muito atraentes. Cuidamos de todos os detalhes, desde o registro do domínio até a publicação efetiva do site, oferecemos manutenção e estamos sempre prontos para bem atendê-lo.
 
Quanto tempo será necessário para a construção do site de minha empresa?
A ALFA SITES desenvolve e coloca seu site no ar num período de tempo bem pequeno.

O material a ser utilizado em seu site, como fotos, textos, tratamento especial nas imagens, assim como a quantidade de imagens, programação do site a serem desenvolvidas, bem como o tamanho do projeto,  serão fatores culminantes.


Comentários (0)


Deixe um comentário